domingo, 27 de julho de 2008

Resenha semanal, se rimar o bicho pega.

por Guilherme "Caniço"

Domingo, 27 de julho

A rodada deste domingo foi abrilhantada pelo aniversário do colega Marquinhos, torcedor do “Terror das Alterosas”, o Galo Mineiro. Nesta batalha pessoal vence o mineiro, come quieto, e o galo não canta nada, pois Marquinhos é o barulhento mais calado da Turma. É um gentleman! Comemorou com a já tradicional “canjiquinha com costelinha” acompanhada de feijão batido, hummm... que delícia!!! Meu sobrinho de dez anos repetiu o prato! Aproveito para parabenizar os barulhentos Allan (22) e Alexandre (29), cujos aniversários aconteceram no meio dessas semanas aí.

No Carecão o dia prometia. Deu para escolher três times e com a chegada atrasada dos atrasados formou-se um quarto time completinho. Edcilvio encarava Antônio José e Alexandre reencontrava sua sombra, Jutahy. Porém... quando falamos em sombra no futebol é como se fosse carrapato, aquele que não desgruda. Nesse caso particular, sombra é o lugar onde se descansa, deita e rola... O jogo foi muito disputado. 1x0 pra cá, 1x1. 2x1 para lá, 2x2. Entrou na prorrogação e Alexandre definiu 3x2. Alexandre jogou fácil e comandou as ações do seu time, parecia até que jogava na sombra... parecia não é? “Pareceu”!

Veio o segundo jogo. Otto apostou nos goleadores Pedrinho e Domingos para derrotar Edcilvio e se deu bem. Foi um jogo amarrado, mas Pedrinho resolveu com um belo gol e um passe na cabeça de Ari, que mais uma vez recebeu em cima da linha, embaixo do gol e marcou... de cabeça. Começo a achar que por cima vai, mas por baixo...

Entrou então o time dos retardatários para enfrentar Otto e os artilheiros do barulho. Eles com um time de cobras criadas – Jadir, Jura e Rômulo – estavam confiantes. Nós (esse era o meu time), com os artilheiros, também. Até então ninguém tinha ganhado seguido, mas nem pensávamos nisso. Resultado 0x0! Nos gols perdidos deve ter rolado um 10x8, fácil, fácil.

Saíram os dois e entraram, para a revanche, os times do primeiro baba. Ed “Milionário” X Antônio e suas tarefas. Outro zero a zero para alegria dos goleiros e dos times de fora (o de Otto e o de Rômulo) que poderiam jogar uma espécie de segundo tempo. A dupla de artilheiros continuou aumentando a conta de gols perdidos, mas Domingos ainda conseguiu fazer um, a muito custo, a muito esforço e com a graça do nosso senhor Jesus cristinho! Tem dias que nem santo ajuda, mas até que eles deram um empurrãozinho nesse domingo, hein Domingos? Pois é... Agora vem o trauma de qualquer barulhento. 1xo ferrado, fim do jogo se aproximando. De tanto pedir ajuda aos santos eles resolveram ajudar o time dos atrasados. Foi aí que apareceu o personagem da semana... ele, o ponteiro teimoso, Reina!!!! Com dois gols virou a partida e deixou Otto nas mãos da Turma.

Reina, o ponteiro teimoso, achou pouco ser o destaque positivo e resolveu abusar, ou melhor... teimar! Perdeu um gol feeeeito, feito. Ele e a trave, acertou a trave... depois saiu dizendo que tinha mirado na trave... haja teimosia! Sorte que dessa vez filmaram e não terá como negar. Já escuto o Tadeu, lá no Fantástico, narrando o bola murcha da semana... “lá vai Reina, recebeu sozinho, ele e a trave, NA TRAVE!!!! E que mira da porra!!!!!” Esta última frase em OFF porque não pode falar porra na TV (mas assassinato e safadezas outras podem ser mostradas).

No último baba, Antônio, agora com suas tarefas em dia, venceu Rômulo e Reina (parecem os filhos da loba) por 3x0. Serginho re-apareceu e fez dois (não sei se foi de bico). Tem oito agora.
Alexandre ficou com a artilharia do dia, três gols, numa rodada de míseros 13 gols. Opah com 5 sofridos e Fabão com 8 agradecem. Pedrinho e Domingos (e todos os santos juntos) ainda dividem a artilharia geral: 10 gols. Vitinho não estudou nem decorou a fórmula, por isso passou batido. Permanece com seus oito. Caniço, Alexandre e Anselmo tem seis.

A média de gols cai a cada domingo...

OS.: Operei e não poderei jogar no primeiro domingo de agosto. Levarei o caderno e a máquina fotográfica. De quebra, a resenha deve ganhar um gás extra.

Abraços e até a próxima. Aguardem as cartas perfis!!!!!!


Times:

1-
Edcilvio, Marquinhos e Nilson; Vitinho, Alexandre e Val.

2-
Antônio José, Jutahy e Allan; Anselmo, Arthur e Serginho.

3-
Otto, Evanildo e Ari; Caniço, Pedrinho e Domingos.

4-
Rômulo, Corró e Léo; Jadir, Jura e Reina.

4 comentários:

Vitor, vulgo "Vitinho" disse...

Faltou ainda oi comentário sobre Arthur e suas pedrinhas no peito...:p

Anônimo disse...

rs... porra!!! é mesmo...

Anônimo disse...

Porra velho!
Perdi a costelinha com canjiquinha,
mas domingo estarei presente.
Obs. fazendo gols.
Um abraço.

Anônimo disse...

Realmente, está faltando os gols de Vossa Excelência!!!!!!!!