segunda-feira, 14 de julho de 2008

Resenha semanal, se rimar o bicho pega.

Por Guilherme, Guigo FG. ou Caniço (como os senhores preferirem)

Domingo, 06 de julho

Com duas semanas de atraso a memória não será uma aliada assim tão confiável. Esse domingo, 06 de julho, representa o início das anotações para eleger o Artilheiro do Barulho. O blog estava em stand by, mas faltavam umas conversas para ajustar motivações, por isso não saiu nada. Bem, então vamos falar de bola na rede. Antes, porém, gostaria de registrar uma marca histórica. As traves e redes foram trocadas há pouco tempo e este que vos escreve teve o privilégio de inaugurar o arco e balançar as redes duas vezes, antes de qualquer outro barulhento. Por isso digo: “Meu ego já está massageado e o que vier daqui pra frente eu mato no peito e dou um bico!”. Brincadeiras à parte, mas vocês não imaginavam que eu iria deixar de fazer esse registro, né? Ora bolas!


Os barulhentos entraram no Carecão doidos para estufar o filó e até que cumpriram bem esse prazeroso desafio. As redes foram estufadas 32 vezes. Val, enfim deixou de dengo e voltou a marcar, fez três. Pedrinho e Vitinho (não é dupla sertaneja não viu...) comandaram o meio-campo e fizeram quatro cada um. Os marcadores Anselmo e Caniço deixaram seus três. Agora, meus amigos... alguém andou recebendo corpo estranho nesse dia de domingo. Alguma entidade futebolística “baixou” no barulhento Serginho. Capeta no corpo é pouco, pois até sem querer o danado fez gol. Não foi a toa que os cinco gols lhe renderam a artilharia do dia e a geral (uma vez que era o primeiro dia de registro). Serginho devia uma atuação mais eficiente e resolveu estraçalhar (ou então deve ter acabado o estoque mensal de papel higiênico caseiro).


Otto completou sua terceira ou quarta semana consecutiva sem ganhar o primeiro baba. Isso é frustrante, pois abre espaços para as gozações dos seus rivais de posição - Edcilvio e Antônio José (que deviam estar rindo horrores), sem contar "Seu Buneco" (Juthay) que também escolhe time e adora uma gozação, com ou sem merenda - e ainda acarreta uma espera de pelo menos dois babas (ou 40 minutos).


Domingo, 13 de julho

Cheguei aproximadamente às 5h40, ao mesmo tempo chegavam os barulhentos Silvan, por um lado, e Dado, por outro. “Poooorra!!! Comi alguma coisa que me fez mal ontem a noite... cag*** água pura a noite toda... nem dormi direito. Era um floratil e águaaa, floratil, águaaaaa, floratil...”, explicava Dado assim que nos cumprimentamos. “Nem sei se vai dar pra jogar” – continuava. E não deu mesmo, assim que acabou o primeiro baba ninguém mais viu o gordinho, por isso não estranhem se ele aparecer com um ramo de flores na cabeça. Passou tanto tempo no vazo...

Como de costume Otto, Edcilvio e Antônio José ficaram encarregados por jogar os dados e escolherem os times. Antes, porém, tiveram que esperar Antônio realizar suas “Sete Tarefas”.

Otto vinha apanhando havia três/quatro semanas
, como disse, e resolveu não convocar Nilson (Careca) e Caniço (Guilherme) [OS: Eu sou o único do baba que tem o apelido como nome e o nome como apelido... coisas do barulho]. Armou um time pra frente, ganhar era questão de vida ou morte. Otto, Ivanildo, Reina, Arisson, Pedrinho e Sauro.

Antônio José apostou num time certinho. Com ele na zaga, escolheu Silvan e Sérgio para as laterais, um meio forte com Caniço e Anselmo e na frente o sobrenatural Serginho, artilheiro da Turma com cinco gols. Edcilvio, Nilson e Ari; Dado Vitinho e Domingos “rompedor de hímen” formavam o terceiro time.

Edcilvio chegou cedo para não ficar de fora do sorteio inicial, mas não deu sorte no mesmo e acabou assistindo o primeiro baba da lateral. Para os não acostumados com os babas da Turma do Barulho, o primeiro baba é o baba. Todo mundo quer jogá-lo e mais ainda, todos querem ganhá-lo. É o Fla-Flu, o Ba-Vi, o Grê-Nal de Stella. Para alegria de uns e tristeza de outros, Otto acertou!!! Uma vitória acachapante: 4X1 em cima do time certinho (sic) de Antônio José, que não acertou...

GOLS DO PONTEIRO TEIMOSO QUASE PROVOCAM ENFARTE NO VÉIO

Veio o segundo jogo. OttoXEdcilvio. Muita rivalidade em campo. Placar? 2X0 para Otto com dois gols do ponteiro teimoso Reina. Mataram o veio! Perder com dois gols de Reina é, na linguagem do nosso baba e nada de caráter pessoal, como perder do Brasil de Dunga com dois gols de Fafá (do Poções ou do Camaçari?). Pensando bem... até que Fafá é artilheiro hein?! Hhehheee. Alexandre desarranjado e Vitinho matematicamente cansado melaram as contas de Domingos que estava de olho na artilharia. De cabeça baixa, mas de olho. Edcilvio teve que engolir essa, sem direito a água.

Otto ainda ganharia o terceiro baba (1x0) contra o time formado por quatro atrasados (Jadir, Jutahy, Marquinhos e Léo) e dois sorteados. Mais um gol de Reina, sem dúvida o grande destaque até o momento. Marquinhos mais uma vez perdeu dois gols feitos e só não foi o bola murcha da rodada porque...

BOLA MURCHA ATRAPALHA ARTILHEIRO E ARI NÃO MARCA

No meio do caminho tinha uma pedra. Tinha uma pedra no meio do caminho. Ari, o popular "Ari Walter", perdeu o gol feito mais feito da história do baba. Vitinho recebeu não lembro de quem, entrou pela ponta, levou toda a marcação e rolou a meia altura para Ari, sozinho, embaixo da trave, quase pisando a linha do gol... Culpa da bola, da “bola murcha”... Era a revanche entre Otto e Antônio José. Muito sufoco, mas no final 2x0. O gol de Ari, por sorte não fez falta, mas a filmadora com certeza fez.

Após esse jogo o juiz foi embora e os barulhentos tiveram que improvisar na arbitragem. Os times misturaram de vez e Domingos aproveitou para fazer o nome e ganhar a artilharia do dia. Caniço contribuiu diretamente com dois dos cinco gols dele, uma forma de agradecer as duas assistências que Vitinho tinha lhe dado em partida anterior. Afinal de contas, o importante é retribuir ao outro por toda e qualquer boa ação, mesmo que esse outro não seja aquele que realizou a boa ação para você.

A corrente deve seguir...

Abraços e até a próxima semana.

PS.: Poxa! Quase que esqueço. Pedrinho mostrou que a regularidade é a alma do negócio e com mais quatro gols assumiu a artilharia isolada. Parabéns Pedrinho, você marca, desmarca, arma, tabela e ainda faz gols!!!!!!!! Um bom exemplo para os encarceradores da pelota!

PPS.: Próximo domingo, 20 de julho, levarei um cassulet e algumas cervejas para comemorar meu aniversário. Conto com a presença de todos!!!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Porra caceteiro...você esqueceu de comentar do golaço de falta que eu fiz...afinal eu abri o placar do dia né velho...e esquecer de falar dos mãos de quiabos né velho...mais pode deixar que domingo que vem eu assumo essa artilharia...em homenagem ao seu aniversário blz velho...rsrs...abs pra toda galera barulhenta e até a próxima...ah dia 20 eu estou lá viu Caniço, pq eu vou folgar Domingo...rsrs. (Ass.: Árisson)

Anônimo disse...

KkKkkkKKkkkKKKkkkk!!!!!!!!!!!
Também vou folgar. E o seu gol foi contra o meu time. A bola viajou, viajou e morreu no canto esquerdo de Fabão que não tá pegando nada.
Opah agarrou bem mais que ele!!!!!!
Esse gol desarmou meu time, que se perdeu todo e acabou goleado.

é isso aê!

Anônimo disse...

O gordo foi direto do baba pra o hospital, o médico diagnosticou e foi merda pura! hahahaha.

Anônimo disse...

Meu rei! uma caixa de cerva eu garanto, ok.
Feliz niver, cano.
hahahaha.

Vitor, vulgo "Vitinho" disse...

Até que enfim achei essa merdinha hehe...Canição parabéns pela iniciativa de criar o Blog do nosso baba...Parabéns tmb pelos comentários irônicos e cheios de metáfora ehehe...me acabei de rir lendo tudo q foi postado...
A próxima postagem vc podia por o segundo gol de falta de Vitinho estilo Roberto Carlos em menos de 1 mês...Só pra desabafar e dizer: "Não foi cagada, eu realmente queria chutarde 3 dedos"
Aliás, hj fiz 2 de falta...Mas acho q n vai da pra ocntinuar jogando...Vou fazer cirurgia o quanto antes no joelho e aí mermão...so volto no minimo em 3 meses...Abração

Anônimo disse...

"El baixinho" solamente estoy leyendo ahora,pero yo creo que todo está bien...

"Vitinho" que bom que achou! Obrigado pelos parabéns mas o espaço é nosso. Terei que lembrar dos seus gols de falta pq vc foi o principal artilheiro do dia (20/07)...

gracias y hasta la vista!