domingo, 6 de julho de 2008

Regulamento do baba - Turma do Barulho

1.0 ESCOLHA DOS TIMES

1.1 As Equipes serão formadas por Participantes Efetivos que estiverem adimplentes, de acordo com os seguintes critérios:
1.2 Considera-se adimplente todo Participante Efetivo, que esteja em dia com a contribuição mensal até o último domingo do mês em curso. Para aqueles em atraso, o pagamento deve ser realizado antes da escolha inicial dos times. O inadimplente só terá direito de jogar nesta condição, após os Participantes Efetivos adimplentes, terem atuado no mínimo 2 (duas) partidas, naquele dia;
1.3 A partir das 6:30 h serão escolhidos os Times entre os Efetivos adimplentes presentes de acordo com a ordem de chegada (registrada em uma lista especifica);
1.4 Cada Equipe terá 6 (seis) Participantes Efetivos mais um goleiro;
1.5 Serão formadas inicialmente, no máximo 04(quatro) Equipes. Havendo mais de 02 (duas) Equipes completas, se fará sorteio para a definição das 2 (duas) equipes que jogarão a 1ª partida;
1.6 Caso não tenha número suficiente de Participantes Efetivos (12) no momento da escolha (a partir das 6:30 h), para a composição de 2 (duas) Equipes, poderão ser utilizados Participantes não Efetivos (agregados) e Convidados, obedecendo-se a ordem de chegada;
1.7 O Participante Efetivo adimplente, poderá ceder o seu lugar a um Convidado a qualquer momento, porém, ficará impossibilitado de jogar nas duas partidas subseqüentes (a menos que retorne no lugar do seu Convidado);


2.0 SUBSTITUIÇÃO DE JOGADORES

2.1 A substituição com a partida em andamento, obedecerá os seguintes critérios:
Será realizado um sorteio entre os Participantes Efetivos adimplentes que não estiverem jogando e que estejam em condições de entrar em campo imediatamente (para que não haja atraso do reinicio da partida).
2.2 O Participante Sorteado para a substituição, terá assegurada a vaga no time de origem , caso a equipe que vier a jogar seja derrotada. Em caso de vitória, permanecerá atuando neste mesmo time.
2.3 Caso não tenha Participante Efetivo à disposição para substituição, haverá sorteio entre Não Efetivos (agregados) e Convidados presentes;

3.0 DURAÇÃO DAS PARTIDAS


3.1 As Partidas terão duração de 20 minutos, inclusive a primeira, em caso de empate, haverá prorrogação de 5 minutos persistindo o empate a decisão será no sorteio (através de dados). A última partida do dia poderá ter a duração de 30 minutos;


4.0 PARTIDAS SUBSEQÜENTES

4.1 As Partidas subseqüentes obedecerão aos seguintes critérios:
- o Time vencedor da 1ª partida jogará com o 3º Time sorteado.
- Caso haja empate, após a prorrogação da 1ª partida e havendo duas Equipes completas de Efetivos adimplentes, essas passarão a jogar, saindo as duas Equipes iniciais.
4.2 Se a 3ª Equipe estiver incompleta, haverá sorteio com os jogadores da Equipe perdedora para o seu preenchimento.


5.0 APLICAÇÃO DE CARTÕES

5.1 Serão utilizados os seguintes cartões:
Amarelo – Para simples advertência;
Azul – Punição por reincidência ou falta mais grave, ficando o infrator 3 minutos fora da partida;
Vermelho – Aplicado para casos de faltas ou atitudes gravíssimas. Como punição: expulsão imediata do infrator e impedimento para que atue nas demais partidas do dia.


6.0 ARBITRAGEM

6.1 O árbitro designado será soberano nas decisões, cabendo a todos os Participantes acatarem integralmente, mesmo não concordando com elas;
6.2 Atuações e comportamento dos árbitros poderão ser apreciadas pelo Conselho Moderador, sempre que se faça necessário.


7.0 REGRAS GERAIS

7.1 Participante Efetivo – É aquele que participa regularmente do baba, contribui mensalmente com a cota estabelecida para o Fundo de Caixa e faz parte do Conselho Moderador;
7.2 O número de participantes efetivos limita-se em 30 (trinta);
7.3 A admissão do Participante Efetivo dar-se-á, após 4 (quatro) domingos consecutivos de participação do postulante, resguardando-se o item anterior e com a aprovação do Conselho Moderador;
7.4 Desligamento – A ausência injustificada por 4 (quatro) domingos consecutivos, assim como, a inadimplência por 2 (dois) meses, tira a condição de Participante Efetivo.


8.0 Agregado (Participante não Efetivo) – É aquele jogador presente com freqüência aos babas e não contribui para o Fundo de Caixa. A participação do Agregado só poderá ocorrer após todos os Efetivos terem jogado no mínimo 2 (duas) partidas.


9.0 Convidado – É aquele que não tenha sido Efetivo, não seja Agregado ao baba e seja convidado eventualmente por um membro Efetivo. A participação do Convidado, dar-se-á a qualquer momento, desde quando o seu “Anfitrião” ( o Efetivo que convidou) ceda o seu lugar no time que esteja atuando. Enquanto o convidado estiver jogando o “Anfitrião” estará de fora, salvo, a existência de vaga e nenhum Efetivo ou Agregado queira jogar.


10.0 Conselho Moderador

10.1 É o grupo formado pelos Participantes Efetivos, que tem como objetivo: promover e estimular a convivência saudável, esportiva e respeitosa entre os participantes do baba da Turma do barulho;
10.2 Sempre que houver uma conduta inadequada relevante, a mesma será passível de apreciação do Conselho moderador;
10.3 A reunião do Conselho terá caráter deliberativo com a presença de no mínimo 7 (sete) membros Efetivos;
10.4 Os envolvidos em episódios passíveis de apreciação do Conselho terão que estar presentes na reunião. A ausência dos envolvidos por mais de 2 (dois) domingos consecutivos, sem justificativa plausível, permitirá a reunião do Conselho para apreciação do episódio à revelia dos envolvidos, cabendo a eles, acatarem integralmente o que for deliberado.


11.0 Fundo de Caixa

11.1 É um Fundo formado pelas contribuições mensais dos Participantes Efetivos. Os recursos arrecadados têm como destinação: pagamento de árbitro, pagamento de goleiros, compra de água e gelo, compra de material esportivo de uso comum e promoção de eventos festivos e de confraternização. Para outras destinações cabe ao Conselho Moderador decidir.


12.0 Administração do Fundo de Caixa

12.1 Será feita por 2 (dois) membros Efetivos – sendo um Titular e o outro suplente, por um período de 1 (um) ano, prorrogável ou não, por mais um período.
Os administradores serão responsáveis pela a arrecadação, aplicação e guarda dos valores do Fundo, cabendo ainda, o controle de pagamentos e divulgação mensal da movimentação financeira.


13.0 Inadimplência

13.1 Se caracteriza quando o Participante Efetivo não efetua o pagamento da cota até o último domingo do mês, deixando-o impossibilitado de participar momentaneamente como membro Efetivo. O pagamento deverá ser feito antes da escolha e formação dos times.

Os casos omissos e inéditos serão apreciados pelo Conselho Moderador, sem prejuízo ao que já está estabelecido neste Regulamento.

O prazo mínimo para revisão do Regulamento é de 6 (seis) meses, após a última revisão. Este Regulamento é composto por 3 (três) páginas.


Data da última revisão: 09 de março de 2008

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