terça-feira, 19 de agosto de 2008

Muita confusão e pouco futebol marcam domingo DO BARULHO!

Por Guilherme “Caniço”

Domingo, 17 de agosto
Primeiro devo dizer que errei. Pedrinho, assim como Domingos, tinha marcado em todos os babas (desde que começamos a anotar). Porém, não marcaram no último. Domingos por estar ausente devido a uma operação. Melhoras Domingos!

Agora posso continuar...

Antônio José vinha de uma semana negra, manchada por faltas, derrotas e cartões. Então, o amigo caprichou nas tarefas. Fez as sete e queria fazer mais. Venceu os dois primeiros babas e empatou o terceiro. Tomou mais um cartão azul, o segundo em dois domingos seguidos. O time, além dele na zaga, contava com Juthay e Corró (o nome dele é Alexandre), Arrisson, Vitinho e Serginho.

Muitos barulhentos faltaram. Teve que fazer sorteio para completar o terceiro time, sorteio para escolher alguém do time perdedor e, assim, completar o time de fora. Para vocês verem como tinha pouca gente, Otto e Edcilvio ficaram no mesmo time juntos com Nilson, Caniço, Pedrinho e Val. O jogo acabou 2x1 para Antônio José de virada. Caniço perdeu um gol feito, numa bola em que Fabão “bateu roupa”. Fez falta na contagem e na moral do time, pois a virada aconteceu em seguida, com um toquinho sutil de Vitinho, no bolo dentro da área. Depois num chute do meio da rua de Arisson... que Opah aceitou.

O terceiro time estava muito fraco tecnicamente e levou uma lavagem, 7x1 para o azar de Alexandre, o “Dado”, que largou seu time para segurar alça de caixão de defunto. Vitinho deitou e rolou pela “Avenida Ariwalter” e assumiu a vice-artilharia geral. Arisson enfim conseguiu passar Reina no número de gols.

O terceiro jogo foi 0x0 e, quando este terminou, começou uma grande confusão...

É impressionante como temos a capacidade de criar situações de conflito. Quando têm três, quatro times e mais algumas almas esperando fora, todo mundo quer jogar. É difícil ver alguém abrir mão de sua condição de efetivo até para dar lugar a algum convidado. É muito barulho! Este domingo, com esforço formamos o terceiro time. Em teoria teria muito espaço (digo, tempo) para jogarmos uma, duas, três ou até quatro vezes. Mas, infelizmente o que acontece é que aí, muitos ficam enojando a porra e acaba não tendo baba. PUTA QUE PARIU!!! QUANDO DÁ PRA TODO MUNDO JOGAR, COMEÇA UMA INOJAÇÃO DA PORRA, PARA NÃO HAVER JOGO.

Turma do Barulho... Eis a explicação. Turma do BARULHO.

Os protestos foram legítimos. A coisa está no regulamento, sim! Mas em todo e qualquer grupo, associação, etc. o BOM SENSO deve prevalecer. Muitas leis e regras escritas demonstra uma falta, ou mesmo deficiência em assimilar hábitos e costumes sociais. O Brasil é um dos países com o maior e mais completo código de leis e o que adianta? Na Inglaterra, não há tantas leis assim... muita coisa é baseada na tradição, na cultura, na prática social correta, pois os britânicos têm assimilados os valores e normas de sua sociedade.
O que quero dizer é que o cara não está errado quando diz que “está no regulamento!”, afinal de contas, realmente ESTÁ NO REGULAMENTO. Mais o erro está em não aceitar a derrota, em exemplos passados de tentativas de “tirar vantagens” da situação e até mesmo no desrespeito ao colega.

Pessoal... mulher, filhos, estudos, trabalho, lazer, contas, patrões, empregados, supermercado, etc., etc. etc.... São tantas coisas para nos preocuparmos no dia-a-dia que deveríamos poupar o domingo ou, ao menos, as 4h que passamos juntos. O baba do barulho é um momento para promovermos o fair play e criarmos um ambiente harmônico e agradável. Devemos blindar esse momento, colocá-lo dentro duma cúpula, para vivenciarmos realmente um momento livre dos problemas do cotidiano.

Não vejo motivos para alarmismos e ameaças de deixar o baba. Seja pela confusão, seja pelas “pegadas”. Quem nunca recebeu uma falta mais dura que atire a primeira pedra. O baba tem juiz e cabe a ele decidir qual punição aplicar. O REVIDE, SOBRETUDO O PREMEDITADO, aí sim, é uma atitude que considero errada e desleal. Futebol é esporte onde há contato, uns tem habilidades e outros batem até na sombra. Garanto que ninguém vai para “FU@%$&*” o outro.

DEIXA DE BARULHO!!!

Um abraço por trás

12 comentários:

Vitor, vulgo "Vitinho" disse...

É Caniço...concordo com vc em TUDO...o grande impasse porém é a FALTA DE BOM SENSO de alguns nesse baba (pra nao dizer de 3 ou 4 específicos) e bem por isso eu reafirmo...o regulamento deve ser seguido à risca ou voltarão a acontecer episódios como esses

Anônimo disse...

ok!

Vitor, vulgo "Vitinho" disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor, vulgo "Vitinho" disse...

ok! = Discordo mas tudo bem

hehehe

Anônimo disse...

Não, não...

Concordo com o que vc disse. É melhor ser radical no cumprimento do regulamento do que ficar exposto as "puxadas de sardinha" para um lado ou para o outro.

Só não concordo em deixar o baba por causa DO BARULHO que é feito. Folga um ou dois domingos e esfria a cabeça...

Anônimo disse...

Prezado Caniço

Quem estar ouvindo as intenções sou eu e fico calado esperando a porrada. Já fico na expectativa se alguém realmente vai cumprir seu objetivo na próxima não vou falar e sim agir como Edmundo (animal),se caso ninguém tomar providência em chamar atenção numa reunião a todos os colegas barulhentos irei ficar calado.Desculpe pela indignação mais quem ouve as intenções de pegar ou machucar sou eu. Ninguém é menino,todos sabem o que é jogar na bola mas........

Abração

Serginho

Anônimo disse...

???????
Também não compreendi nada...

eu também escuto "as intenções". E só pegam quando conseguem me achar.

Vitinho quantos já falaram em te quebrar?

Tenha calma colega Serginho, imagino o quanto é chato, ainda sinto meu tornozelo, mas seu futebol é diferente. Deixa pro juiz decidir. Pagamos um para isso.

Ir esperando a pancada e cantar o revide? Que isso? É melhor marcarmos logo uma 'rinha de galos'.

Vitor, vulgo "Vitinho" disse...

Assino embaixo de Caniço (lá ele)

Anônimo disse...

Querem a paz no mundo e nao a temos em um baba,num momento de lazer,diversao...
BIG BEN

Anônimo disse...

Grande Big Ben... como foi de viagem?

ass.: Big Bang

Vitor, vulgo "Vitinho" disse...

Quem é esse tal de Big Ben??

Anônimo disse...

Melhor não comentrar...