quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Resenha semanal, se rimar o bicho pega.

Por Guilherme “Caniço”

Domingo, 03 de agosto
Julho se foi e deixou saudades. A Turma deu início a uma série de novas ações, dentre elas o blog e a anotação dos gols. Esta, por sua vez, está motivando e muito o grupo, sobretudo àqueles que normalmente fazem as redes balançar. Dos quatro domingos de julho o primeiro foi o que rolou mais gols (32), uma coisa de louco, foram muitos. Tanto que o número de tentos foi caindo e julho acabou fechando com apenas 13. Na média, 21,25 gols marcados, em quatro domingos. Uma média boa!


O primeiro baba de agosto veio e após seis jogos 19 bolas entraram nas metas, dez na de Fabão e nove na de Opah, que começa o mês na frente, mas no geral ambos sofreram a mesma quantidade de gols, 52 para cada. Isso é um bom sinal para Opah e suas falhas clamorosas (FRANGOS MESMO). Depois que Fabão começou a rezar, ajoelhou e a bola foi passando.

Como vocês podem observar na lista de artilheiros ao lado (e analisar os gols por semana nas postagens abaixo) o domingo foi de Serginho (foto).
Com a camisa 14 do Bahia, mas com o espírito do holandês Johan Cruyff que vestia a número 14 da Laranja Mecânica, o rapaz, aquele mesmo, o possuído do inicio de julho, viu a chuteira vermelha e marcou seis gols. SEIS GOLS para assumir a artilharia geral. QUE BARULHO!!! Tentei com outros colegas compreender a razão do fenômeno. “É porque estamos no início do mês, bolso cheio, contas pagas”- arriscamos. Quando recebi o e-mail com as fotos de sua filha, pensei: “Ah, foi motivação. Alegria pela benção que lhe foi dada!!!”. Mas só agora começo a desvendar o caso, após receber um catálogo, descobri!!!! Serginho tem um “Sexto Sentido”!

O engraçado é que a coisa não foi logo sendo desenhada. Otto apostou mais uma vez na dupla dos então artilheiros, Pedrinho e Domingos para vencer Antônio José. Deu certo, 3x1 com dois gols de Domingos e um de Pedrinho. Serginho, sinicamente, deixava seu golzinho, o de honra, para não alardear o que viria pela frente, aproveitando passe açucarado de Arisson, o mineirim garçom. “Fui o garçom, sou um garçom da porra” – repetia várias vezes, valorizando sua importância no gol e nos gols de Serginho.


Edcilvio entrou com seu time. Alexandre e Jutahy estavam juntos para a sorte do “Buneco”.
Joguinho magro, toque fantástico de calcanhar do gordo, para Vitinho entrar veloz, driblar Opah e tocar pra fazer o gol do jogo. Até hoje Otto reclama que o passe foi de bunda. No jogo seguinte, Antônio José voltou, via sorteio, e venceu por 2x0. Um gol de Reina, outro de Jura. Este merece descrição... Allan (foto) fez meio gol, meio não, 75% dele. Pegou uma bola quase morta na linha de fundo, bem em cima dela, matou Jutahy, deu outro drible em Edcilvio e rolou... foi tão fácil que Jura nem olhou para empurrar pras redes, virou o rosto e partiu pro abraço. Chocolate neles!!!

O chocolate esfriou e o time de Jura, Allan e Cia. Tomou 1x0 do time seguinte (o n.5 da lista abaixo). O time n.5 era o time de Arisson e Serginho enxertado com uns e ausente de outros. Até então nenhum time tinha vencido seguido, mas o “Sexto Sentido” de Serginho começou a agir e a bandeja de Arisson não esvaziava. Venceram do time n.6 de Otto, Vitor e Domingos por 3x1 e perderam de 1x0 na prorrogação para o time de Jutahy, Alexandre, etc. (n.7) após um jogaço de 3x3 no tempo normal.
Esse três a três teve de tudo. Gol de Reina num cruzamento milimetrado de Arthur, onde o “Ponteiro Teimoso” só teve o trabalho de colocar o corpo na frente. Arthur por sinal anda meio assustado com seus mamilos, a sensibilidade está aflorando, mas não posso comentar aqui para ele não fazer biquinho. Aliás os biquinhos deles estão intocáveis. É pedra no peito! RETORNANDO. Gol de Reina eeeeeee.... ah sim! Alexandre!!!!!! Meu garoto fez um golão, golão. Partiu pra cima e driblou três, incluindo o goleiro, antes de soltar a anaconda. Ele também anda de olho na chuteira, mas vai doá-la novamente por calçar 42.

Ainda neste último jogo, um lance que merece um parágrafo exclusivo. É um caso para se estudar e analisar. Ari, na cara do gol, em cima da linha, SOZINHO... Estou desenvolvendo uma teoria. Parece piada mas é o quarto domingo seguido que ele recebe uma bola nessas condições e... desta vez não marcou, foi por baixo, acertou o travessão. É isso, ele recebeu 4 bolas na cara do gol, fez duas e perdeu duas. Fez as duas de cabeça, perdeu as duas no pé. Então, caros barulhentos... quando lançarem, tocarem uma bola para nosso grande amigo Ari-walter, na cara do gol, em cima da linha... QUE TOQUEM POR CIMA, na cabeça do nosso companheiro. As estatísticas estão aí!

Estou recuperando a cirurgia do dente e domingo que vem “tô colado com super bondi”.

Uma abraço por trás, deixa de barulho!


Times:
1- Otto, Marquinhos e Silvan; Pedrinho, Val e Domingos.
2- Antônio José, Evanildo e Sérgio; Everaldo, Arisson e Serginho.
3- Edcilvio, Nilson e Ari; Jutahy, Vitinho e Alexandre.
4- Antônio José*, Arthur e Allan; Anselmo, Jura e Reina.
___
5-Everaldo, Léo e Silvan; Evanildo, Arisson e Serginho.
6-Otto, Nilson e Ari; Vitor, Domingos e Val.
7-Juthay, Allan e Arthur; Jura, Alexandre e Reina.
______________
*sorteado


Nenhum comentário: