segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Resenha semanal, se rimar o bicho pega.

Por Guilherme “Caniço”

Domingo, 10 de agosto
Dia dos pais. O baba do dia dos pais. Um dia especial para muitos barulhentos, pais ou não pais (ainda!).

Cheguei cedo e fiquei desfrutando o silêncio e o sereno da manhã emoldurada pelo canto dos passarinhos. Um cenário extremamente relaxante e de paz. Antônio José apareceu alguns minutos depois e perguntei para descontrair se ele já tinha realizado suas “7 tarefas”. Ele disse que não. “Huuummmm... problema avista” – pensei com meus botões.

E não é que eu estava certo? Antônio José teve um domingo pra lá de atrapalhado.
Deu uma pegada feia em Caniço, foi “sem querer” mas foi feia, e tomou cartão amarelo. Depois evitou um gol com a mão e recebeu o azul... três minutos fora. Em outro baba, teve a honra e/ou privilégio de marcar o PRIMEIRO GOL CONTRA DA TURMA (desde que começamos a tomar nota). PARABÉNS ANTÔNIO JOSÉ!!!!
A barra do amigo aí só não ficou mais suja porque alguns barulhentos invejosos resolveram imitá-lo. Evanildo e Jutahy andaram aprontando das suas e fizeram os seus, contra o patrimônio. Resultado da fatura: TRÊS GOLS CONTRA NA RODADA!!! Caniço também contribuiu perdendo um gol “feito-feito”. Só escorou a bola, ele e o GOOOOOLLL, e a danada passou por cima do travessão. “Booola muuurcha aê em Caniço!!! Quero ver se não vai pôr no blog!!” – gritavam os barulhentos do lado de fora se acabando em risadas.

Outra coisa interessante da rodada foi o artilheiro dela. Quatro barulhentos estufaram a rede quatro vezes. Caniço, Pedrinho, Serginho e Vitinho. QUA-TRO. Isso mesmo, quatro artilheiros numa rodada só. Serginho abriu mais um de vantagem para Domingos que fez três. Pedrinho deixou de dar desconto e (como já citei) marcou seus quatro. Vitinho e Caniço entraram nos dois dígitos. Este por sua vez voltou da cirurgia e de três semanas sem fazer um golzinho sequer e ainda perdeu mais uns três/quatro gols.

VAL TIROU A URUCUBACA e igualou-se a Reina na lista, fez três. Reina foi Reina e passou em branco. Serginho não passou, Alexandre não marcou e saiu na bronca. Paulo Roberto chegou para reservar com os goleiros e Fabão foi quem gostou. Descansou mais que Opah e por isso saiu com apenas seis gols, enquanto Opah levou 14.

No campo, Otto venceu Antônio José (2x0) na primeira partida e perdeu para Edcilvio (2x1) a segunda. Ed venceu mais uma e saiu. Mas seu time ainda ganhou mais uma ou duas. Foi uma rodada de 29 gols. Muito boa!!! Pois elevou a média parcial do mês de agosto para 24 tentos de AAAAAAAAAAAAAAAÇÇÇÇÇOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!!!

TIMES: PS: Apenas os primeiros, da batida inicial.
1- Otto, Nilson e Everaldo; Caniço, Pedrinho e Serginho.
2- Antônio José, Evanildo e Ari; Arisson, Vitinho e Val.
3- Edcilvio, Jutahy e Sérgio; Anselmo, Sauro e Domingos.


OBSERVAÇÃO IMPORTANTE

"Espero que isto não gere uma síndrome de detenção, transformando todos os barulhentos em "Encarceradores da Pelota" - creio que seria assim que o Nelson Rodrigues chamaria os "delegados" do futebol. Até que já rola uma febrezinha, mas é uma febre apenas... uma síndrome é algo muito mais grave e problemático, que foge ao alcance dos cronistas e analistas técnicos do futebol. Síndrome é uma coisa complexa e só um psiquiatra para discorrer sobre..."

Desta forma descrevi minha PREOCUPAÇÃO SOBRE UM POSSÍVEL MALEFÍCIO que a "Artilharia do Barulho" pudesse vir a provocar. Parece que a febre acima já incomoda e alguns barulhentos não estão satisfeitos com a Artilharia do Barulho.
Implementada pela atual administração do baba, a Artilharia do Barulho veio para ser mais um fator motivador, que pudesse, ao final do ano, premiar aquele barulhento que fizesse mais gols. Sofreu uma injeção de ânimo quando o baixinho Anselmo doou uma chuteira visando premiar o artilheiro ao final do mês de setembro. E, agora, começa a receber duras críticas. Duras, porém legítimas, uma vez que a expressão é livre. A atual administração desistiu da idéia. Preferiu excluir a Artilharia para evitar que a febre se transforme em síndrome, pois os sintomas estão sendo sentidos. Pediram-me que publicassem O FIM DA ARTILHARIA. O problema é que a idéia cresceu e não dá mais para simplesmente dizer: "acabou". Muitos barulhentos se mostraram satisfeitos com a iniciativa e não querem seu fim. RESTA AO CONSELHO REUNIR-SE E DECIDIR SOBRE O DESTINO DA ARTILHARIA.

Minha opinião pessoal deve ser evitada, entretanto gostaria de expôr alguns benefícios da anotação dos gols. Acaba que isto deixará transparecer a minha posição favorável a artilharia.

Antes queria dizer o seguinte, aquele que "prende a bola" continuará prendendo, pois já prendia anteriormente. Antes mesmo de resolver anotar os gols e premiar os goleadores. Hoje ele não tocou para você, mas ontem ele não tocou pra mim e amanhã não tocará para alguém.

Para o blog e para a Turma a anotação dos gols é importante. São dados que nos permitirão analisar desempenhos semanais, mensais, semestrais e anuais, movimentar este espaço dando mais um motivo para se vir aqui e muitas outras coisas.

Pode-se tentar minimizar os malefícios retirando a premiação para o artilheiro. Sugeriram até que QUEM TERMINASSE COM MAIS GOLS PAGASSE UMA "GRADE DE CERVEJA" PARA A TURMA, ao invés de receber um troféu. Achei interessante a proposta.


Bem, seja lá o que for decidido, DEVE SER DECIDIDO PELO CONSELHO MODERADOR. Espero que a Artilharia do Barulho continue, sem prêmios, sem glórias ou glamour, mas que continue... Continue porque nada pode ser perfeito e porque nem sempre estamos nos nossos melhores dias. Apenas Domingos marcou gols em todos os domingos (tá vendo? Não saberíamos disto se não estivéssemos anotando os gols?). É isso aí...


UM ABRAÇO POR TRÁS, DEIXA DE BARULHO


... e até a próxima.

5 comentários:

Anônimo disse...

Galera

Estou decepcionado com a atitude de alguns colegas barulhentos a respeito da premiação da artilharia, pois não havendo nenhuma possibilidade de fazer alcançar os gols de Serginho, Domingos, Pedrinho, Vitinho e Caniço estão contra a uma brincadeira levando isso a sério. Sugestão o artilheiro levaria o prêmio e pagava cerveja ou comida.

Abraço

Serginho

Anônimo disse...

Companheiros:
Com certeza taí um tema que temos que discutir em reunião. Apesar dos "delegados" não passar a pelota, achou que temos que continuar com as anotações dos artilheiros.
Outro tema polêmico diz respeito a cobrança de falta. Acho que tem que ser cobrada em dois toques.
Um abraço do barulho.
Silvan.

Anônimo disse...

Sim, beleza Silvan.

Também acho que devemos discutir sobre a cobrança de falta. Ficar na barreira é arriscado.

sds

Caniço

Anônimo disse...

Prezado colega Silvan

Uma vez delegado sempre será delegado não por causa de uma premiação isso será diferente.

Abração,

Serginho

Vitor, vulgo "Vitinho" disse...

Queria parabenizar a Nilson e a Opah pelo que fizeram nesse domingo...Opah pela bela atuação quando joguei contra ele, defendendo bolas muito difíceis , caso contrário a média de gols de agosto seria maior...E a esperteza de Nilson por deixar Paulo Roberto jogar NO MEU TIME...Acho muito importante que tenhamos convidados, eu mesmo trago alguns amigos que sempre falam bem da organização e tal...so q o cara chama Paulo Roberto pra jogar NO MEU TIME e Opah no dele...excelente Nilsão, é assim que se faz...3x2 pro time dele com direito a 2 gols fáceis tomados por "meu" goleiro, fora os sustos q o menino deu na gente que quase resultaram em gols...

Concordo com Serginho Sex Shop quanto à premiação...Ele SEMPRE foi delegado...e mesmo jogando na Lateral ele se manda pro ataque e nao volta...ou seja...é nosso outro ponteiro teimoso...Domingos sempre foi assim tmb...Essa historia de OBRIGAÇÃO de pagar algo a mais é loucura...aliás...eu n mudei meu modo de jogar por causa disso e nem tenho intencao de mudar...Edi Silvio q o diga...CHUTA A PORRA DA BOLA AO INVES DE TOCAR VITOR!!!

Pelo que tenho percebido e comentado com todos, Pedrinho e Caniço tmb n mudaram

Sem mais reclamações seus BARULHENTOS!!!