quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Crônica do Barulho

CRÔNICA DO BARULHO - ESPAÇO PARA A LIVRE MANIFESTAÇÃO DOS MEMBROS DA TURMA, NÃO REPRESENTA A OPINIÃO DO BLOGUE "TURMA DO BARULHO" NEM DO SEU AUTOR.

O INTUITO É O DE PROMOVER CADA VEZ MAIS A BOA VIVÊNCIA ENTRE OS MEMBROS DA TURMA. ÀQUELE QUE SE SENTIR INJUSTIÇADO, NÃO GOSTAR OU CONCORDAR COM ALGO, SINTA-SE A VONTADE PARA ENVIAR SUA PRÓPRIA CRÔNICA OU EXERCITAR O DIREITO DE RESPOSTA.

FIQUE A VONTADE, MAS VÊ SE NÃO PÕE O PÉ NA MESA E JOGA PIPOCA NO SOFÁ...

______________________________________

... UM BANDO DE DELETÉRIOS!

O companheiro Ari costuma retribuir as tiradas de sarro dos demais, chamando-os de deletérios. A vítima mais recente foi o Reina, que, ao que parece, não gostou nada. E foi logo devolvendo, com seu vozeirão estridente:

- Esse cara tem a mania de chamar os outros de deletério. Vá perguntar a ele o significado dessa palavra que ele não sabe.

- Então você não sabe o que quer dizer deletério! – Retrucou Ari, com ar de gozador. - Pois eu vou lhe dizer. Deletério é aquele elemento que com suas trapalhadas costumeiras vive causando malefícios ou prejuízos aos demais companheiros, no baba, por exemplo, ou ao meio ambiente. È, portanto, um elemento nocivo, indesejado...

- Coisa nenhuma. Quem disse que eu sou indesejado no baba? – Respondeu Reina, se levantando e gesticulando.

- Aí você está entrando numa seara que não me cabe explicar. Mas, se você quiser saber mesmo, chegue mais cedo e fique junto aos escolhedores do baba, pra saber quem, geralmente, fica por ultimo pra ser escolhido. Inclusive, os comentários do cara que lhe escolheu é sempre o mesmo: “Reina é menos um no meu time!”

Mas Reina não deve se preocupar com o fato de ser ele, um assíduo entre os “finalistas” na escolha dos times. Pois, se for observar direitinho, não é só ele. Se não, vejamos:

Até há pouco tempo, o mais temido pelos escolhedores era Valdir. Ele sempre era o ultimo a ser escolhido. A idéia de Valdir de deixar de participar dos babas para se dedicar às maratonas, surgiu como um alívio. A partir de então, passaram a figurar entre os finalistas, Reina, Jutahy, Silvan e o próprio Ari. Jutahy e Silvan viram como uma forma de fugirem dessa condição, integrar o grupo dos escolhedores, sempre que algum deles não estiver presente na hora AGÁ.

E quem são esses tradicionais escolhedores? Otto, Edicílvio e Antônio José. E pelos comentários que circulam a boca pequena, se todos eles deixassem a condição de escolhedor certamente estariam entre os finalistas a serem escolhidos... por isso mesmo que eles se antecipam e tomam a posição de escolhedor dos times.

Diante de tudo isso, companheiro Reina, conclui-se que não há motivo para você ficar chateado em ser taxado de deletério. Porque, na hora em que todos os integrantes passarem por uma peneira, veremos que, com raras exceções, a maioria do pessoal do baba não passa de UM BANDO DE DELETÉRIOS!

O. Otnemarcas.

2 comentários:

Vitor, vulgo "Vitinho" disse...

Concordo com vc Caniço...

Reina n precisa se estressar ate pq,muito pelo contrario do q falam por tras das entrelinhas do baba, muitos invejam um "senhor" de 70 anos jogar como ele joga...é realmente um exemplo a ser seguido e só mais um criticado pela turma do barulho...

Quanto ao olho gordo...tomara q seu olho n estrague meu desempenho no proximo domingo ate pq comprei uma chuteira nova e queria estreiá-la...Se seu olho for q nem o do cara do zorra total q vc tava imitando domingo passado...to lascado...hehe

Bjos e Abraços por trás

Anônimo disse...

Rs... que nada cara. Meu olho não gorou nada, deve ser magrinho igual a mim.

Só pra ressaltar... eu não sou o autor da crônica.

Abraços.